terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O Guerreiro e a Flecha

 

 Tem me causado estranheza nos últimos tempos a quantidade de jovens sofrendo de algum tipo de problema psicológico, são depressões, traumas, fobias, insônias, medos, etc. Pessoas que estão sentindo-se fracas quando na verdade são fortes.  Um plano tem sido cuidadosamente articulado pelo inferno e seus agentes com o intuito de fazer com que a obra de Deus no mundo pare. Um país, uma cidade, uma família com jovens doentes, para; para porque eles são a força que movimenta o crescimento, a alegria, a energia que se renova, assim como as suas idéias, que brotam como água e que aparecem em enxurrada segundo por segundo. Sendo assim o plano é: Vamos adoecê-los!!!!!


Em I João 2 lê-se:” Jovens eu vos escrevi porque sois fortes e tendes vencido o maligno. Não é você vencerá; é, você tem vencido. A palavra jovem significa força, vitalidade e daí se explica  tal afirmação, essas qualidades já estão neles é algo inerente e indiscutível.

Então, porque nossos jovens estão tão depressivos? Pelo simples fato de estarem vendo sua imagem distorcida no espelho. Pensemos nos jovens que conhecemos, eles não precisam de ninguém que os diga que são inteligentes, fortes, simpáticos, alegres, expontanêos e tantas outras coisas, eles sabem que são e ponto e isso tem acontecido, no meu ponto de vista, por falta de conhecimento e concentração, isso mesmo, concentração; um guerreiro precisa antes  de tudo conhecer a si mesmo , suas possibilidades, suas armas, sua força e depois conhecer as armas do inimigo e seus pontos fracos; concentração porque é necessário estar  atento a todos  os movimentos do inimigo, do oponente.

Os meios de comunicação são uma benção para todos que delas se utilizam no dia a dia, mas podem torna-se uma maldição se dela se utiliza de forma errônea. Nós, pessoas um pouco mais amadurecidas temos ficado tontos com tantas  informações que nos chegam através do facebook, do twitter, do MSN, e de tantos outros.  As redes sociais vendem uma imagem que muitas vezes não condiz com a realidade de quem escreve e aí vem o grande pesadelo, a mentira, vida de aparência , superficial e porque não supérflua;  permitimos que eles, os guerreiros, se percam na fantasia e assim não saibam mais quem são. Crise de identidade, e essa por sinal, ainda em formação. A pulsão de vida entra em choque com a pulsão de morte, eu quero fazer, tenho sonhos, projetos, idéias, fôlego ,pressa, quero, quero, quero, mas,  me sinto fraco, tenho medo, não consigo, quem sou eu, sofro, morro, paro?!!!!

“Assim como flechas na mão do guerreiro são os filhos.”

Flecha que não erra o alvo desde que se tenha preparo. E quem prepara os filhos? Os pais que não podem descansar. Não podemos pensar que eles não precisam de orientação só porque atingiram uma determinada idade, ou melhor, a idade da “razão”, que precisa ser organizada e acompanhada, diga-se de passagem,  nós pais não devemos temer sermos chamados de caretas, chatos, controladores e outras “cositas” mais, pois quem treina o guerreiro somos nós. As suas conquistas são as nossas conquistas, os seus fracassos são os nossos, pois eles sairam de nós são nossa carne e sangue, e, assim também os são os que não foram gerados biológicamente naquela família, mas que por amor rasgado e declarado se tornaram.

Pais, cuidem de suas flechas! Não esqueçam  de polilas, tirar o pó, conferir se continuam firmes e em lugar seguro, para que nada venha a danificá-las. Não peça a ninguém para conferi-las antes da batalha, elas são suas, é sua responsabilidade.

“Jovens eu vos escrevi porque são fortes e tendes vencido o maligno.”

 Não se esqueçam que o mundo jaz no maligno e vocês são mais espertos que ele , orientem-se, peçam ajuda, olhem-se no espelho e se  reconheçam como filhos de Deus, amados e desejados, parem de brigar com o que não é luta, é proteção(família), torre forte, seu campo de concentração, onde você descansa, repõe as energias, revê as estratégias e volta para a batalha; com o poder de vencer e mudar a história de todos, dando continuidade ao reino, de paz, vida e verdade. O grande arquiteto de tudo isso (Deus)conta com você para a batalha.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário